Polícia

Mulher é detida com granadas, munições e drogas em Guaporé

Granadas
Foto: Eduardo Cover Godinho

A Polícia Civil de Guaporé realizou na última sexta-feira (19) uma operação no bairro Canecão. Uma criminosa de 27 anos foi detida junto com granadas, munições e drogas. Na ocasião, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão no imóvel situado na rua Benjamin Constant. O local seria utilizado por um casal ligado ao crime organizado.

Na ação, conforme as informações da Rádio Aurora, os agentes entraram na casa e encontraram apenas a mulher de 27 anos. Ela, natural de Santa Catarina, foi detida ao momento que os policiais localizaram duas granadas com identificações da SUSEPE, 119 munições para pistola calibre 9mm, 45 gramas de maconha, duas pedras de crack e outros itens. A mulher teria confirmado para Polícia Civil que entregaria os materiais a outra pessoa, porém, não precisou quem seriam tais indivíduos.

Diante dos fatos a catarinense que já possuía antecedentes criminais foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil para o registro do flagrante pelos crimes de posse de munição e artefato explosivo. Após os procedimentos legais a mulher foi enviada ao Presídio Estadual de Guaporé onde permanece à disposição da Justiça.

Granadas de atordoamento da SUSEPE

As duas granadas localizadas na residência são conhecidas como “atordoamento”. O equipamento é usado para desorientar o alvo com barulho e luz forte. Normalmente, a SUSEPE utiliza em operações para controle e retomada de galerias dos presídios.