Na tarde da última terça-feira (1) uma mulher de 23 anos estava passando a tarde no Morro da Cruz, um ponto turístico em Jaquirana. Porém, ela foi brutalmente atacada por um individuo com pedradas na cabeça e há indícios de que foi abusada sexualmente.
A mulher deu entrada no Hospital de Jaquirana por volta de 17h30 trazida por populares. Segundo o que ela conseguiu esclarecer à Polícia Civil, ela foi atacada por um homem de aproximadamente 30 anos, com uma pedrada na cabeça. Ele a arrastou para uma mata e roubou pertences da vítima. Após algumas horas ela conseguiu sair do local e pedir socorro em propriedades vizinhas.
A vítima não soube informar se foi abusada sexualmente, porém indícios do laudo médico apontaram o abuso. A mulher sofreu traumatismo craniano e na face, sendo encaminhada ao Hospital Pompéia de Caxias do Sul onde passou por cirurgia nesta quarta-feira (2). Segundo a recepção do hospital ela se recupera em um quarto, tendo o quadro de saúde estável.
A Brigada Militar de Jaquirana e Policia Civil efetuaram buscas no local que possui uma vasta mata e conseguiu localizar o ponto do crime. Ali foi colhido provas materiais para confrontar com suspeitos do crime. Já há suspeitas sobre um indivíduo, fato que está sendo apurado.