Foto: Rudy e Peter Skitterians/Pixabay
Foto: Rudy e Peter Skitterians/Pixabay

Na tarde deste domingo (6), a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de Maria da Penha em Nova Roma do Sul. O fato aconteceu por volta das 17h, na Linha Castro Alves.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento de rotina, a guarnição recebeu uma ligação de uma mulher, de 46 anos, pedindo socorro, pois seu marido, de 44 anos, estava lhe ameaçando com uma arma de fogo. Imediatamente a BM deslocou até o local, onde se deparou com um indivíduo ferido na região da face, falando que tinha tentado suicídio.

A BM acionou a ambulância, sendo socorrido pela equipe da UBS local para o posto de saúde, e, posteriormente, ao Hospital São Carlos de Farroupilha.

Conforme determinação do delegado de plantão em Farroupilha, a ocorrência foi registrada como Maria da Penha/tentativa de suicídio e o indivíduo permanece internado em estado grave.

No local do fatos, a BM apreendeu uma espingarda cal.36”, 12 munições intactas e 14 munições já deflagradas.

Em consulta ao sistema, foi constatado que a arma é objeto de furto da cidade de Três Cachoeiras.

O autor possui antecedentes por Maria de Penha, ameaça, dano, vias de fato, violar a suspensão do direito de dirigir por 9x, desobediência, lesão corporal, embriaguez e violência doméstica.