Bento Gonçalves

Mulher de Bento Gonçalves é a primeira vítima da dengue no RS, em 2023

O início dos sintomas da paciente teria ocorrido último dia 9. A vítima se queixava de febre, dor muscular, dor de cabeça, náuseas, vômitos, dor abdominal, falta de apetite e falta de ar.

Primeira vítima da dengue no RS.

Uma mulher, de 49 anos, moradora de Bento Gonçalves, morreu por dengue na quarta-feira (15). Ela estava internado no Hospital Tacchini. A confirmação foi feita pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), nesta quinta-feira (16). Esta é a primeira morte pela doença, no Rio Grande do Sul (RS), em 2023.

Identificada como Rosane Rodrigues das Neves Nogueira, a vítima teve os sintomas iniciais no último dia 9. A mulher se queixava de febre, dor muscular, dor de cabeça, náuseas, vômitos, dor abdominal, falta de apetite e falta de ar. A mulher, que tinha histórico de hipertensão arterial, foi internada na terça-feira (14).

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES), até quinta-feira, já foram confirmados 1.002 casos autóctones de dengue no RS neste ano (quando o contágio ocorre dentro do Estado).

Encantado, no Vale do Taquari, é o município com mais casos: 545 casos, o que representa 54,39% do total de casos no ano no RS.