
Uma mulher de 56 anos, positivada para Covid-19, foi presa e flagrante na noite do último domingo (7), após cuspir em policiais que atuavam em ações de fiscalização no Balneário Cassino. De acordo com o Grupo Oceano, a ação ocorreu durante ronda conjunta entre a Policia Civil, Brigada Militar, Agentes de Trânsito, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária.
Conforme a Polícia Civil, após a ação de fiscalização de rotina, os policiais retornavam à viatura quando foram surpreendido pela mulher no meio da rua. “Ela baixou a máscara e começou a ofender os agentes públicos, proferindo diversas palavras agressivas. Ela gritou que era positiva para Covid-19 e cuspiu em uma das policiais”, disse, em nota, a Polícia Civil.
A filha da mulher também estava no local, baixou a máscara e passou a proferir ofensas aos policiais. Ambas se identificaram como técnicas em enfermagem. A mulher, de 56 anos, foi encaminhada à Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg) e vai responder pelos crimes de resistência, infração de medida sanitária preventva e perigo de contágio de moléstia grave.