No domingo, dia 12 de junho, um motorista do transporte coletivo trafegava com a linha 84, pela Rua Adelino Marcos Vencatto, no bairro Nossa Senhora do Rosário, em Caxias do Sul. Por volta de 16h20, o condutor atropelou um cachorro de rua.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado por uma mulher que resgatou a cachorrinha de rua, uma passageira estava dentro do coletivo e informou o motorista do ocorrido. O condutor respondeu que havia sido “apenas um susto”. Na próxima parada da linha, a passageira desceu e foi ver o que houve, constatando que o animal estava machucado. As duas testemunhas do fato socorreram o animal até uma veterinária. A Pipoca, como foi denominada pelas resgatistas, deslocou a bacia/pelve, fraturou uma perna e uma pata traseira.
Uma delas entrou em contato com a empresa Visate, responsável pelo transporte coletivo de Caxias do Sul, através do SAC, este setor informou que não era o responsável e sim a equipe de segurança. Ao falar com o coordenador deste setor ela foi orientada a tratar o animal que posteriormente a empresa iria ressarci-la. Segundo o relato dela no boletim de ocorrência, os custos com o animal ultrapassaram R$6 mil, com a operação médica e colocação de umas placas.
Após o tratamento a protetora do animal retornou o contato com a empresa, segundo ela, não sendo mais atendida. A denunciante tem as gravações telefônicas feitas com o diretor de Segurança e prints de tentativas de contato via whatsapp da empresa. Ambas as informações foram repassadas para a Polícia.
A Visate foi contatada pela nossa reportagem e por meio de sua assessoria informou que a empresa está verificando o ocorrido para tomar as providências cabíveis.
Doação
A protetora relata que não tem condições de ficar com a cachorrinha e está fazendo a doação, interessados podem entrar em contato com a Pâmela Cristina Lima pelo telefone disponível no banner