Caxias do Sul

MP vai recorrer para aumentar pena de homem que matou amigo em Caxias do Sul

Machado foi preso no dia 6 de maio na cidade de Ijuí (Foto: PC/Divulgação)
Machado foi preso no dia 6 de maio na cidade de Ijuí (Foto: PC/Divulgação)

O Ministério Público vai recorrer da decisão do Tribunal do Júri de Caxias do Sul com o objetivo de aumentar a pena de Anderson Rogério Rodrigues Machado, vulgo Nani, condenado à pena de 15 anos de prisão na última sexta-feira, dia 27. O acusado foi vai cumprir pena em regime inicialmente fechado por homicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver, furto de veículo e posse e ocultação de arma de fogo. A vítima, Oberdan de Oliveira Müller, de 22 anos, foi morto enquanto dormia. O crime ocorreu no dia 5 de abril de 2016, na residência onde ambos moravam, na rua Francisco Pezzi, no bairro Panazzolo.

Machado foi preso no dia 6 de maio na cidade de Ijuí (Foto: PC/Divulgação)

Segundo as investigações, Machado teria cometido o crime em função de um desentendimento entre ele e Müller. A vítima não aceitava que ele mudasse de cidade, uma vez que os dois dividiam o aluguel na residência.

Depois de matar o amigo, o réu fugiu para a cidade de Ijuí utilizando o veículo da vítima. Ele retornou à residência dois dias após o crime, escondeu o corpo de Müller em um matagal na lateral da casa e retornou para a cidade de Ijuí.

Anderson Rogério Rodrigues Machado foi preso pela Polícia Civil um mês após o crime na cidade de Ijuí. No pátio da casa da irmã do acusado, os policiais localizaram um revólver calibre .38 possivelmente utilizado no homicídio.