
A 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Caxias do Sul denunciou, nesta terça-feira, dia 10, Juliano Vieira Pimentel de Souza, 31 anos, pelo estupro e homicídio de Naiara Soares Gomes, 7 anos.
O entendimento do órgão é que ele deverá responder pelos crimes de estupro de vulnerável, homicídio triplamente qualificado (por asfixia, com recurso que dificultou a defesa da vítima e para assegurar a impunidade de outro crime) e ocultação de cadáver.
A denúncia é assinada pelos promotores de Justiça Vercilei Lino Serena e Sílvia Regina Becker Pinto. O processo tramita na 1ª Vara Criminal de Caxias do Sul, sob sigilo.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) havia entendido que o acusado deveria responder por estupro de vulnerável seguido de morte, porém o MP teve outro entendimento. Além de ir ao Tribunal do Júri, o réu pode ter a pena máxima ampliada.
Em relação ao outro caso de estupro de outubro do ano passado, o caso foi encaminhado para outra vara criminal, onde será julgado por dois estupros de vulnerável. Os crimes foram praticados contra a mesma criança e confessados por Souza.