Caxias do Sul

Mourão defendeu reformas, educação e independência dos poderes em Caxias do Sul

Mourão defende reformas, educação e independência dos poderes em Caxias do Sul
(Foto: Grupo RSCOM)

Durante a Reunião Almoço da CIC Caxias do Sul (RA) nesta terça-feira, dia 12, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, falou sobre os “Desafios do Brasil” para empresários, líderes empresariais e políticos. Durante aproximadamente 40 minutos, Mourão defendeu reformas política, administrativa e tributária para o crescimento do país.

Mourão também falou sobre o processo democrático, defendendo a as atribuições de cada poder, com o executivo controlando o orçamento da união, com equilíbrio fiscal e privatizações. Além disso, afirmou que os valores das mercadorias no país, bem como os preços dos combustíveis, seguem o padrão mundial, que enfrenta uma crise pós pandemia da Covid-19.

O vice-presidente também destacou a importância da educação, invertendo as prioridades de investimento, como o atual governo vem realizando, priorizando o ensino fundamental e médio, proporcionando a escola de turno integral e profissionalizante.

Ele encerrou dizendo que qualquer político deve defender as reformas, proporcionando um país inspirador, agregador e facilitador. Qualquer visão diferente estará mentindo para o eleitor. Mourão não atendeu a imprensa durante o encontro, apenas foi disponibilizado um vídeo através da assessoria de imprensa da CIC, onde ele aborda temas como a inflação,  importância do mundo empresarial e o crescimento do Brasil após o início das reformas implantados no Governo Federal.

Mourão foi recepcionado por autoridades Caxienses

Iniciou por volta das 11h45  desta terça-feira, dia 12, a visita do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, em Caxias do Sul. Ele foi recebido pelo prefeito Adiló Didomenico, lideranças empresárias e políticas no Aeroporto Hugo Cantergiani. Logo após se deslocou em comitiva para a sede da Câmara de Indústria e Comercio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).

Ele falou sobre os “Desafios do Brasil” para diversos empresários e políticos. Mourão defendeu as reformas, como política e tributária. Ele também recebeu uma carta com diversas reivindicações da Serra Gaúcha. Entre elas a infraestrutura, como o novo aeroporto e o porto no litoral norte.

Reivindicações da CIC Caxias

Na representação do Conselho Executivo desta Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) juntamente com os 24 sindicatos e entidades Patronais a ela filiados e abaixo descritos, dirigimo-nos a Vossa Excelência com a finalidade de registrar alguns itens que, atendidos, certamente irão impulsionar o desenvolvimento não só desta cidade, mas de nossa Região como um todo.

• Apoio para a conclusão da BR-285 na divisa entre RS e SC, com construção de ponte e asfaltamento dos quilômetros restantes;

• Conclusão da BR-448, Rodovia do Parque, ou uma rodovia alternativa para a Região da Serra acessar Porto Alegre;

• Continuidade do novo Aeroporto Regional da Serra Gaúcha com a destinação de verbas;

• Apoio à implantação do Porto Meridional em Arroio do Sal, mais um investimento que trará melhorias na logística da Região,

• Apoio na ligação ferroviária do RS com o centro do País, seja via renovação antecipada da concessão da Rumo ou alguma outra alternativa que ofereça ligação deste tipo de modal de transporte com o centro do País.

Confira a reportagem