Últimas notícias

Motoristas de Vacaria ficam presos em nevasca na Argentina

Foto:  Elozir Endres e Ari Cesar de Oliveira/ Divulgação
Foto: Elozir Endres e Ari Cesar de Oliveira/ Divulgação
Cerca de 200 pessoas estão presas na cidade de Uspallata, localizada em uma região montanhosa entre a Argentina e o Chile, em decorrência de uma forte tempestade de neve.

Dentre todos os afetados, estão incluídos caminhoneiros de Vacaria, como é o caso de Ari Cesar de Oliveira. O vacariano que trabalha na Transportadora Silvestrin de Farroupilha, relatou que tem pessoas de todo o sul do Brasil no local, e de vários países vizinhos.

Segundo ele, a previsão para a abertura da passagem está para este final de semana.
Elozir Endres, também de Vacaria, diz que os motoristas estão aguardando a limpeza da pista para que seja possível recuperar os caminhões que ficaram enterrados na neve. Ele ressalta, ainda, que a tempestade de neve atingiu até o sul do Chile trancando as fronteiras naquela região.

O Governo do Estado está encadeando apoio para um grupo de turistas gaúchos, que está isolado na fronteira, do Chile com a Argentina.

Neste grupo tem 29 idosos, uma gestante e crianças que estão abrigados dentro de um ônibus de turismo. A previsão é que eles sejam resgatados até esta quarta-feira (13).