Comportamento

Motoristas de aplicativo são alvos de criminosos no RS

Motorista foi encontrado morto dentro de carro em Viamão. Foto: Brigada Militar / Divulgação
Motorista foi encontrado morto dentro de carro em Viamão. Foto: Brigada Militar / Divulgação

Nos últimos dois dias, três motoristas de aplicativos foram alvos de crimes no Rio Grande do Sul. A onda de violência assusta a classe, e a Polícia Civil anunciou, na última segunda-feira (7), que está avaliando a criação de um setor para investigar esses tipos de crimes.

Nesta quinta-feira (7), o corpo de um motorista de aplicativo foi encontrado dentro de um veículo Chevrolet Cobalt, de cor branca, com placas de Porto Alegre, na rua Ramiro Cardoso de Fraga, na Vila Augusta, em Viamão.

O motorista foi morto com um tiro na cabeça. Segundo informação, três homens foram vistos abandonando o carro.

O 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e os agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Viamão atendem a ocorrência. O Instituto-Geral de Perícias também foi acionado.

Também nesta quinta-feira (10), em Gravataí, na ERS 118, um outro motorista de aplicativo foi baleado na madrugada. A vítima foi abordada por dois criminosos e não reagiu ao assalto. Os ladrões levaram pertences do motorista, que resistiu aos ferimentos.

Em Bagé, na tarde da última quarta-feira (9), um motorista de aplicativo foi rendido por indivíduos armados. Ele foi levado até Candiota, onde os ladrões assaltaram um estabelecimento comercial. Os assaltantes atiraram contra o motorista, abandonaram a vítima com o carro e fugiram. O motorista não se machucou.