O motorista que atropelou e matou o empresário e ciclista Luís Renato Moch, de 45 anos, na madrugada do último domingo, dia 7, se apresentou a Polícia e prestou depoimento nas últimas horas.
Na tarde desta terça o delegado Clóvis Rodrigues de Souza, titular da DP de Garibaldi, e responsável pelo caso, convocou uma coletiva de imprensa para esclarecer os fatos.
Samuel Lumi, de 24 anos, é morador de Carlos Barbosa e relatou que na noite do acidente estava em um evento em Boa Vista do Sul e retornava pra casa quando teve a visão ofuscada por uma luz, invadiu a contramão e atingiu o ciclista.
Lumi afirmou que teve medo de ser agredido pelos ciclistas e por isso fugiu do local. Ele acrescentou também que não havia ingerido bebida alcoólica naquela noite. O jovem deve responder por homicídio de trânsito.
Luís Renato Moch participava de uma prova de ciclismo que tinha como ponto de partida a cidade de Porto Alegre e o destino era Boa Vista do Sul. O corpo da vítima foi sepultado na manhã de segunda em Camaquã, ode ele morava.