Durante a madrugada deste sábado (17) a Polícia Rodoviária Federal deteve um homem que estava dirigindo embriagado na região do município de São Pedro da Serra. A ação seria mais um caso comum se não fosse por um “detalhe“: o detido bateu na viatura e ainda tentou resistir a prisão.
Conforme as informações repassadas pela PRF, por volta da 1h uma denúncia de animais soltos na pista foi recebida. O situação informada era em Salvador do Sul e, então, os agentes deslocaram até o ponto para averiguar o caso. Após não localizarem nenhum animal circulando na rodovia ou proximidades, a equipe decidiu retornar à base, todavia, no caminho de volta foram surpreendidos quando um Ford Focus bateu na traseira da viatura.
O condutor, um homem de 37 anos, estava com visíveis sinais de embriaguez e se recusou a realizar o teste do bafômetro. Inclusive, segundo informado, ele ainda ofereceu resistência à equipe para ser contido. Após se acalmar o motorista ainda admitiu que estava olhando o celular momentos antes da colisão, por isso não viu a viatura.
Frente aos fatos, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia onde foi registrada a ocorrência.