Um flagrante da Polícia Rodoviária Federal em um condutor por violar a suspensão do direito de dirigir, direção perigosa e desobediência, resultou em acidente de trânsito nas paradas de ônibus da Universidade de Caxias do Sul (UCS), na noite desta quarta-feira, dia 8. De acordo com a PRF tudo começou após uma tentativa de fuga em alta velocidade e com manobras perigosas na BR-116.
A ocorrência iniciou por volta de 20h40 quando uma equipe PRF estava em ronda no Km 151 da BR 116 e deu ordem de parada a um GM/Omega preto, placas de Caxias do Sul. O Condutor ignorou o comando e iniciou fuga pela rodovia, seguido pelos policiais. Na sequência o veículo saiu da BR pela rua Aldo Locatelli em alta velocidade, com manobras arriscadas entre veículos quando, na curva da rua Francisco Getúlio Vargas, os dois veículos derraparam.
O Omega atravessou um ponto de ônibus e invadiu o estacionamento do CETEC/UCS, derrubando o portão de acesso do estacionamento. O motorista não sofreu lesões. A viatura PRF colidiu lateralmente com o portão, restando ao policial condutor lesões leves. O SAMU compareceu para os primeiros socorros. A Brigada Militar e Fiscalização Municipal de Trânsito também compareceram no local para apoio da ocorrência.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado pela PRF ao plantão da polícia judiciária por direção perigosa, desobediência e violação do direito de dirigir. Ele estava com a CNH suspensa desde 2013 e com mais de 6 mil reais em débitos no veículo, que estava com o licenciamento vencido desde 2012. Os dois veículos foram removidos a pátio credenciado.