Mundo

Motorista ateia fogo em ônibus com 51 estudantes a bordo na Itália

Foto: (Reuters/Divulgação)
Foto: (Reuters/Divulgação)

Cerca de 51 estudantes passaram momentos de tensão, após o motorista do ônibus sequestrar e atear fogo no veículo com os jovens dentro. O ataque ocorreu na quarta-feira (20), em Milão, na Itália.

Segundo informações, o próprio motorista teria sequestrado o grupo e incendiado o ônibus, por causas ainda não confirmadas. De acordo com jornais do país, o autor do atentado identificado como Ousseynou Sy, de 47 anos gritou: “precisamos parar com as mortes no Mediterrâneo” durante o ataque.

O motorista ainda ameaçou os alunos com duas latas de gasolina e um isqueiro tomando os celulares de todos. Uma das crianças conseguiu ligar para os pais, que acionaram os policiais, que conseguiram alcançar o local a tempo de bloquear o ônibus e quebrar as janelas traseiras para tirar os passageiros antes que o veículo fosse invadido pelas chamas.

Cerca de seis crianças e dois adultos precisaram de atendimento médico, mas ninguém se feriu gravemente. O homem foi detido pelos policiais e acusado pela Justiça italiana de sequestro e tentativa de massacre para fins de terrorismo.