Os fiscais da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM) flagraram com auxílio do radar móvel o condutor de uma motocicleta trafegando a 162 km/h. O caso aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (16), na Av. Rubem Bento Alves, a Perimetral Norte, em Caxias. Esta é a maior velocidade já identificada pelos agentes na operação Radar em quatro anos. A ocorrência foi 170% acima do permitido na via, que é de 60 km/h.
Com a infração, o condutor será autuado por excesso de velocidade acima de 50% do limite permitido. A multa é considerada gravíssima, multiplicada por três e calculada em R$ 880,41. Além disso, o motorista terá o direito de dirigir suspenso, que pode variar entre dois e seis meses. Se for reincidente, a suspensão é de um ano, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Conforme levantamento da SMTTM, até hoje, a maior infração por excesso de velocidade registrada em vias urbanas da cidade também havia sido flagrada na Perimetral Norte, quando um veículo foi pego trafegando a 145 km/h em dezembro de 2016. No ano passado, a velocidade mais elevada identificada pelos agentes foi na rua Moreira Cesar, quando um automóvel passou pelo equipamento a 128 km/h. Recentemente, em abril, outra ocorrência na Perimetral Norte foi de um veículo trafegando a 130 km/h.