*Atualizada 20-05*
Atualizando a situação do Mateus Ribeiro de 25 anos, de acordo com a família, ele conseguiu uma vaga de leito de UTI, nesta quarta-feira (19) por volta de 20h30.
Caso:
No último domingo (16), por volta das 20h45 o motociclista Mateus Ribeiro de 25 anos trafegava com a sua moto Suzuki 125 pela RSC-453, realizando entrega de lanches. Nas proximidades da Havan, no sentido Caxias do Sul a Farroupilha, um veículo Ônix de cor vermelha, colidiu na traseira da moto e posteriormente no muro de contenção, as margens da via.
Ribeiro resultou com graves ferimentos precisando ser encaminhado pelo Samu para atendimento médico. Já o motorista do veículo fugiu do local a pé, sem prestar socorro. O pai deste condutor compareceu no local para prestar informações a Polícia Rodoviária Estadual e informou que não sabia do paradeiro do filho.
“Ele fugiu chamou o pai dele pra mentir que estava ele dirigindo mas tem testemunha”, relatou a esposa da vítima, Simone Oliveira.
A esposa contou ainda que a vítima está em estado grave no Hospital Pompéia, aguardando um leito de UTI. Porém o hospital está superlotado e até o momento não há previsão de liberar uma vaga.
A família de Mateus entrou em contato com o familiar do autor do acidente, sendo informados que eles acionaram o seguro e um advogado vai ligar para a esposa nesta semana. A família da vítima não recebeu nenhum apoio financeiro da família do autor até o momento, o que gerou a impossibilidade de transferir Mateus para um hospital particular, onde tem vaga para atendimento em UTI clínica.
A Polícia Rodoviária Estadual atendeu a ocorrência, registrou o boletim e tomará as medidas cabíveis relacionada ao acidente. No dia do fato houve uma testemunha que ajudará nas investigações.
A família de Simone apresentou também para PRE prints de uma postagem nas redes sociais do autor do acidente fazendo apologia a crimes de trânsito: