Cerca de 100 motociclistas participaram de uma motociata na manhã deste domingo (27) em Caxias do Sul. A concentração começou por volta das 9h, às margens da RSC-453, no bairro Cidade Nova e, por volta das 11h, saiu em direção ao 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (GAAAE), no bairro Rio Branco, onde segue o acampamento dos manifestas antes.
Após a chegada da motociata houve um tempo para discursos e ocorreu a execução do Hino Nacional, com as pessoas voltadas para a frente do quartel.
Para a tarde está marcado um tratoraço, que deve sair por volta das 13h de um posto de combustíveis ás margens da Rota do Sol, em São Brás. Os motoristas que circulam pela Rota do Sol devem ter atenção pela grande circulação de máquinas agrícolas durante o dia no trecho.
Na manhã do último domingo (20) foi instalada uma barreira de proteção (gradil) na entrada principal do quartel, com o monitoramento de soldados, para evitar que os manifestantes pudessem ocupar a área. Os banheiros químicos que estavam no local também foram retirados.
Algumas barracas foram deslocadas para o calçada em frente ao quartel (no lado esquerdo do passeio público). O local tem sido palco de grandes manifestações nas últimas semanas com pedidos de “Intervenção Federal” por conta do resultado das eleições do final de outubro.