Caxias do Sul

Homem de 58 anos é primeira vítima da gripe em Caxias em 2017

Homem de 58 anos é primeira vítima da gripe em Caxias em 2017

Caxias do Sul registrou a primeira morte provocada por gripe em 2017. O caso, que envolve um homem de 58 anos que residia na cidade, foi confirmado nesta terça-feira, dia 6, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), que divulgou mais três casos de morte provocada pelo vírus Influenza neste ano, ente eles, uma mulher de 35 anos que estava grávida.

Com isso, o Rio Grande do Sul já contabiliza 14 mortes causadas pela gripe A em 2017.

A secretaria informou que o homem morto em Caxias não havia tomado a vacina e faleceu no dia 1º de junho vítima do vírus Influenza B. Em todo o ano passado, nove pessoas morreram vítimas da gripe em Caxias.

A SES informou que outra vítima, uma mulher de 69 anos que residia em Taquara, também não havia sido imunizada, mas não soube informar se a grávida, que morava em Gravataí, estava imunizada ou não.

A Secretaria da Saúde de Caxias do Sul informou na terça-feira que as doses disponíveis da vacina contra a gripe já acabaram em pelo menos 30 unidades básicas de saúde (UBS), e que restam poucas vacinas nas demais 17 UBSs do município.

Em Bento Gonçalves, a Vigilância Epidemiológica confirmou que não há mais doses disponíveis.

A orientação da secretaria estadual é que, no caso das vacinas esgotem, a população não deixe de se imunizar e busque por outros pontos, já que as doses não serão repostas.