Fabiano Faustino, 31 anos, morreu na manhã deste domingo (07), no Hospital Pompéia, em Caxias, após ter ficado dois dias internado em decorrência de um disparo de arma de fogo na cabeça. Faustino uma das vítimas do ataque ocorrido no bairro São José, Em Farroupilha, na noite da última sexta-feira (05).
A ação ocorreu na Rua Antônio Covolan, no local conhecido como Núcleo Sfan. Conforme informações da Brigada Militar, homens que estavam em dois veículos, um Logan de cor prata e um Corolla passaram efetuando vários disparos em direção a uma residência de número 51.
Conforme testemunhas mais de 50 tiros foram ouvidos no local. Capsulas de pistola 9mm e fuzil foram encontrados na frente da residência. Além de Faustino, um outro homem também foi baleado na cabeça e socorrido pelo Samu até o Hospital São Carlos e está.
A vítima não tinha antecedentes criminais e é cadeirante. Conforme informações de acordo com a polícia ele estaria deitado dentro de casa e teria sido vítima de bala perdida durante a ação criminosa. Com essa morte, Farroupilha registra o nono caso de morte violenta neste ano de 2019. Em 2018 o total foram de sete mortes.