Foi confirmada a segunda morte em razão de um tiroteio no último domingo (7) no interior de Caxias do Sul. Um homem identificado como Jeferson Castro de Freitas dos Santos, de 35 anos, teve sua morte constatada no final da noite de terça-feira (9). Conforme informações repassadas pelos órgãos de segurança pública, o óbito foi informado por seus familiares.
A confusão, que deixou Santos baleado, teve início dentro de um bar no distrito caxiense de Santa Lúcia do Piaí, e se estendeu para fora do estabelecimento comercial. Inclusive, com diversos disparos de arma de fogo dentro do local. Vale lembrar que outro homem, de 21 anos, segue internado em estado grave no Hospital Pompéia, resultado desta mesma confusão.
Ainda assim, uma mulher, identificada como Josiane Levandoski dos Santos, 34, esposa de Jeferson, havia sido morta na noite de domingo. Ele estava procurando ajuda na rua após seu marido e genro terem sido baleados, quando foi morta também com disparos de arma de fogo.
A Polícia Civil segue nas buscas pelo executor de Josiane. O que se tem de informações é que trata-se de uma pessoa que não tinha envolvimento com a confusão dentro do bar, e que teria cometido o crime de dentro de um veículo Fiat/Pálio branco, estando foragido neste momento.
Com a morte deste casal, Caxias do Sul chega a dois homicídios no mês de maio e 37 no ano de 2023.