O Hospital Cristo Redentor confirmou a morte de um dos moradores do prédio em que ocorreu uma explosão na última quinta-feira, no bairro Rubem Berta, na zona Norte de Porto Alegre. A vítima é Tiago Lemos, de 38 anos.
Ele era um dos moradores de um dos apartamentos atingidos pela explosão, que teria sido causada por um vazamento de gás, no terceiro andar da da torre 10. Ele estava internado desde o acidente e teve falência múltipla de órgãos, em decorrência de complicações causadas por queimaduras em 90% do corpo.
Ainda há outra pessoa internada em estado grave no HCR. Os dois bombeiros e os outros moradores que se feriram, já receberam alta.
Moradores seguem fora de casa
Os cerca de 60 moradores das torres interditadas após o episódio no condomínio Alto São Francisco seguem fora de casa e sem certeza de quando será possível retomarem suas vidas. Quatro torres permanecerão interditadas até que os laudos técnicos e da perícia criminal sejam apresentados.
Para tentar acelerar o processo, os moradores do condomínio formaram uma comissão para tratar de questões relativas a questões jurídicas e administrativas envolvendo o acidente.