O menino baleado de seis anos, durante a invasão de uma residência, no Centro de Imbé, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta segunda-feira (08). A criança havia sido levada para o Hospital de Tramandaí. O sargento da reserva, pai da criança, Alexandre de Jesus Ferreira, também foi ferido no ataque à sua residência, na Rua Getúlio Vargas. O crime aconteceu no fim da tarde desse domingo (07).
A Escola Municipal Estado de Santa Catarina, onde o garoto estudava, emitiu uma nota de pesar nesta manhã. “É com imenso pesar que a EMEF Estado de Santa Catarina comunica o falecimento do aluno B.V.F. nesta manhã de 08/08/2022. O aluno, de apenas 6 anos de idade, era uma criança comunicativa, inteligente e de um olhar brilhante”, diz a nota.
“Neste momento difícil de dor, prestamos nossas condolências aos familiares e amigos”, finaliza o texto assinado pela equipe diretiva e pedagógica da instituição de ensino.
O comando-geral da Brigada Militar (BM) também emitiu nota de pesar pelo falecimento do menino. “Estamos trabalhando incessantemente no litoral e região para a identificação e a consequente responsabilização do grupo criminoso que protagonizou o crime”, afirma o texto.
Leia nota da BM
O Comando da Brigada Militar, seus oficiais, praças e servidores civis manifestam seu mais profundo pesar pelo falecimento da criança de apenas seis anos, filho do sargento da reserva Alexandre de Jesus Ferreira, ocorrido nessa manhã de segunda-feira.
O menor foi vítima de um disparo de arma de fogo após um ataque à residência onde morava com a família e, no qual, seu pai também foi ferido. A ação criminosa ocorreu no último domingo, na cidade de Imbé, e suas circunstâncias e autoria estão sendo investigadas.
A Brigada Militar e a família brigadiana reiteram seus sentimentos aos familiares e amigos da criança e reforça que, desde o ocorrido, tem reunido os recursos humanos e materiais necessários para responder à essa covarde agressão que vitimou um inocente.
Estamos trabalhando incessantemente no litoral e região para a identificação e a consequente responsabilização do grupo criminoso que protagonizou o crime.
O crime
Dois homens armados invadiram a casa do sargento da reserva da Brigada Militar, na tarde deste domingo (07), em Imbé, e atiraram contra pessoas que estavam no local. O militar, de 50 anos, foi ferido no braço. Uma criança de seis anos, filho dele, também foi atingida por pelo menos um disparo.
O caso ocorreu por volta das 17h35, na Rua Getúlio Vargas, no Centro. Após o ataque, os dois atiradores embarcaram em um veículo Ford Ka preto, onde estariam outros três comparsas.
Após a fuga, os criminosos seguiram até a Avenida Não-Me-Toque, próximo a um condomínio e à beira-mar da cidade, onde abandonaram e atearam fogo no veículo.
Fonte: Litoral na Rede