Um terceiro envolvido em uma briga generalizada em São José dos Ausentes teve a morte confirmada durante a madrugada deste sábado, dia 27. A vítima foi identificada como Sidnei Dalgobo, de 41 anos. Dalgobo estava internado desde ontem no Hospital Nossa Senhora de Oliveira, em Vacaria, após ser ferido durante uma briga que tirou a vida de seu filho, Sidcley Djheimys Paz Dalgobo, 20 anos, e de Eliab Martins Sampaio, 42 anos.
Conforme informações da Polícia Civil, o crime ocorreu na BR-285, próximo do acesso principal da cidade. Conforme o delegado Flademir de Andrade, a motivação das mortes seria o envolvimento de um dos homens com mulheres de funcionários que trabalham colhendo batatas em plantações da região.
Após o crime, três pessoas foram detidas pela Brigada Militar. Dois adolescentes foram apreendidos e um jovem de 19 anos preso. Eles são os acusados de cometer o crime que vitimou Sidnei e Sidcley. No carro dos acusados, a polícia encontrou três facas que teriam sido utilizadas para o crime. Os dois menores infratores foram encaminhados para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), de Caxias. Já o rapaz de 19 anos, que não teve o nome divulgado, é natural de Minas Gerais e já possui antecedentes por homicidio em seu estado, foi encaminhado para o sistema prisional de Vacaria.