João Antônio Oliveira Azambuja, 34 anos, baleado em uma tentativa de latrocínio no bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul, morreu às 21h55min desta quinta-feira (26) no Hospital Pompéia. Ele havia saído de uma fazenda em Cazuza Ferreira para negociar um carro na cidade. O crime aconteceu por volta das 16h50min da segunda-feira, 16 de setembro, no Travessão Solferino.
De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, a vítima foi atraída ao local para fechar uma negociação. Porém, ao chegar no endereço combinado, foi abordado por dois indivíduos em Gol de cor escura. Um dos ocupantes do carro atirou contra o homem e a dupla fugiu sem levar nada. Azambuja estava com R$ 3 mil.
Logo após, a Brigada Militar (BM) iniciou as buscas e perseguiu o veículo, que colidiu no muro de uma residência na Rua Antônio Broilo. Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram abordados.
Com um deles foi encontrado um revólver calibre. 38 com quatro munições. Ambos foram apreendidos e encaminhados para a Central de Polícia Civil para registro de tentativa de latrocínio. Depois, foram conduzidos ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case).
Já a vítima foi atendida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Pompéia, em um primeiro momento fora de risco. Porém, João Antônio teve complicações na noite de ontem, foi submetido à cirurgia, e não resistiu ao ferimento. O óbito foi confirmado às 21h55min.
O caso foi registrado junto à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Foto: Mauro Teixeira / Grupo RSCOM