O ator, cantor e apresentador de televisão Rolando Boldrin morreu nesta quarta-feira (9), aos 86 anos. A informação foi confirmada pela esposa do artista, Patrícia Maia. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, mas a causa da morte ainda não foi revelada. O corpo do artista será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo. A data e o horário serão definidos e divulgados pela família.
Vida pessoal
Nascido em 22 de outubro de 1936, Rolando Boldrin entrou para a história da cultura brasileira como um dos um dos grandes compositores, intérpretes e divulgadores da música brasileira “raiz”, além de se tornar compositor, cantor, apresentador e um grande contador de histórias.
Entre a década de 1950 e 1980, ele trabalhou em novelas da Bandeirantes, Record e TV Tupi, como as tramas “A Muralha”, “Pé de Vento”, entre outras, e conviveu ao lado de artistas importantes, como Lima Duarte, Laura Cardoso e Dionísio Azevedo. O último trabalho em novela foi na trama “Os Imigrantes”, da Band.
Como apresentador de TV, Rolando Boldrin colocou o rosto nas telonas a partir da década de 1980 e esteve à frente dos programas “Som Brasil”, (TV Globo), “Empório Brasileiro” (Band) e “Empório Brasil” (SBT). Sua última atração foi o “Sr. Brasil”, na TV Cultura.
Boldrin também foi homenageado em tema do desfile da Pérola Negra no Carnaval de São Paulo, em 2010. Com o enredo “Vamos tirar o Brasil da gaveta”, a escola de samba da Vila Madalena faturou um décimo lugar no desfile.