Caxias do Sul

Moradores se unem para arrecadar doações à família vítima de incêndio em Caxias do Sul

A campanha terá início neste sábado (30)

Foto:  Especial Leouve
Foto: Especial Leouve

Moradores da zona norte de Caxias do Sul, reuniram-se em um ato de solidariedade para arrecadar donativos à família de nove pessoas que ficaram desabrigadas no incêndio ocorrido na tarde desta quinta-feira (28), em Caxias do Sul.

Uma das voluntárias Patrícia Cristina Salvia Pigatto, está a frente desta ação que visa arrecadar donativos a família desabrigada. Em ajuda à esta ação foi disponibilizado um porão da Assembleia de Deus para o armazenamento das doações que fica localizado no bairro Santo Antônio.

A campanha terá início neste sábado (30), onde será disponibilizado um caminhão que passará recolhendo as doações em pontos estratégicos.
As pessoas que tiverem interesse em ajudar podem entrar em contato através do número (54) 9 9917 2030 deixando nome, telefone, endereço e foto do que deseja doar. Alimentos, material de limpeza e higiene pessoal, calçados roupas, fraldas e móveis no geral são a prioridade neste momento.

Entenda o caso:

Um incêndio destruiu uma residência de dois pisos no final da tarde desta quinta-feira (28), no bairro Santo Antônio, Zona Norte de Caxias do Sul. Os bombeiros foram acionados por volta das 16h30, para conter as chamas que se iniciaram por volta das 16h.

Conforme o proprietário da casa, Luís de Oliveira, 22 anos, ele estava fazendo um conserto na garagem, quando sentiu um cheiro de fumaça que vinha da parte superior da residência.“Quando eu percebi que estava pegando fogo só deu tempo de correr para salvar minha mãe e as crianças que estavam nos quartos próximo de onde o fogo começou”, conta.

Ainda segundo Oliveira, também moravam na residência outras oito pessoas: padrasto, mãe, quatro irmãos menores, a esposa e a filhinha recém nascida.

Na parte inferior da casa funcionava um brechó de roupas, o que de acordo com os bombeiros teria contribuído para que fogo se espalhasse rapidamente por toda a estrutura mista (embaixo alvenaria e madeira na parte superior).

Os bombeiros tiveram trabalho para evitar que o fogo se espalhasse em outras quatro casas e um pavilhão existente próximo a residência. A Av. Santo Antônio/Serrano, próximo ao Campo do Canarinho, precisou ser bloqueada nos dois sentidos até o encerramento da ocorrência.

Caso alguém tenha roupas, utensílios domésticos ou materiais de construção para doar para a família, pode entrar em contato pelo telefone (54) 99615 9982 – falar com Araci.