Moradores do bairro Parque dos Pinheiros, em Flores da Cunha cobram melhorias por parte da administração municipal. Essas melhorias seriam na parte da pavimentação asfáltica e na manutenção de espaços públicos no bairro. Fotos e textos foram divulgados em grupos de Facebook, mostrando a situação do local.
Na última quinta-feira dia 25, a reportagem do portal LEOUVE esteve no bairro citado, e além de verificar as questões cobradas, conversou com moradores. Os depoimentos vindos dos moradores foram os mesmos, “a tempos não vemos atitude por parte da prefeitura para arrumar os buracos no asfalto, e a limpeza em espaços públicos”.
Inclusive os moradores também relataram um caso de que um morador vizinho de uma praça no fim da rua Aldo L. Santini, esquina com a rua Tio Rico, teve que realizar a limpeza por conta própria, pois a mesma estava em situação de abandono por parte do poder público, conforme o morador.
Outra situação relatada pelos populares é sobre uma parada de ônibus na mesma rua citada, “por causa da falta de limpeza, as crianças ficam esperando o ônibus no meio do mato” relatou um morador vizinho.
Em conversa com a reportagem o secretário de obras Lucas Carenhatto, comentou como irá proceder os reparos.
“Nossa estratégia neste ano é trabalhar com previsão, tanto do tempo como de orçamentos. Sabíamos que iria ser um inverno muito chuvoso, e foi até um pouco mais do que a gente esperava. Durante este ano a gente fez todo o planejamento para o investimento das praças, que são 17 ao todo no município. ai acontecer no final da primavera, início do verão, uma ação em todos as praças dos bairros, substituição de pavimentação, de telas onde necessário, reparos nos parquinhos, nas academias abertas onde tiver. Em cada praça vão ser feitas ações. E a do Parque dos Pinheiros já está programada”
O secretário diz estar feliz de ouvir que um morador do bairro realizou a limpeza da praça citada na matéria.
“Eu fico muito feliz em saber do relato de um morador que fez a limpeza, porque é justamente esse espírito que a gente espera da comunidade, que haja esse esforço por parte dos moradores. Claro que a prefeitura tem que fazer a sua parte, só que a prefeitura não consegue fazer a conservação de todas as praças em tempo integral, porque são 17. Mas o esforço por parte da administração não está faltando. Cada um fazendo sua parte, para ficar cada vez melhor. A prefeitura fazendo a parte dela, e a partir de agora com essa ação vamos deixar todas as praças em condições para os usuários desfrutarem”.
O servidor público também ressaltou os trabalhos que serão feitos na pavimentação asfáltica.
“Com relação a pavimentação asfáltica é a mesma questão. Durante todo o inverno a gente viu muitos buracos abrindo são só superficial mas buracos de cano quebrado, buracos grandes, e a gente teve que fazer várias intervenções neste sentido. Está programado para o segundo semestre de setembro uma operação de reestruturação em vários pontos da cidade e, não só tapa buracos. Em casos de lugares que estavam muito ruins a gente ia e fazia um serviço rápido de reparo, porém depois de alguns dias os buracos retornavam, e é natural que no inverno isso aconteça. Ano passado a gente fez uma operação no período correto, e a gente conseguiu atingir o objetivo que foi fazer uma ação mais permanente, hoje todos os pontos que foram recuperados ano passado, nenhum dele estourou. Então é isso que a gente vai fazer agora na segunda quinzena de setembro. Uma operação que está girando cerca de dez mil metros quadrados de asfalto, frezado, removido e pavimentado da forma correta. Esse investimento gira em torno de R$ 1 milhão” finalizou.
VEJA PELAS FOTOS A SITUAÇÃO ATUAL DA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DO BAIRRO