Nesta quinta-feira (27), moradores do Bairro Municipal, em Bento Gonçalves, efetivaram uma denúncia sobre os persistentes problemas de abastecimento de água na região, especialmente na Rua Gema Piva dos Santos. Segundo relatos dos residentes, há mais de dois meses, a comunidade vem enfrentando a ausência parcial de fornecimento de água, causando transtornos significativos no dia a dia das famílias.
Leia também:
874 famílias foram cadastradas para receber o Auxílio Reconstrução em Bento Gonçalves
Os moradores relatam que já fizeram diversas tentativas de contato com a Corsan, companhia responsável pelo fornecimento de água, mas até o momento, não obtiveram uma solução definitiva para o problema. A falta de água tem impactado não apenas nas tarefas domésticas básicas, como higiene pessoal e preparo de alimentos, mas também na saúde e bem-estar geral da população.
Uma das moradoras residente da Rua Gema Piva dos Santos, expressou sua indignação: “Na rua há falta água todos os dias. A água falta as 8h e retorna apenas após as 22h. Isso impede todos nós de tomar banho e fazer os trabalhos domésticos.” A frustração da comunidade é palpável, e os moradores exigem uma resposta rápida e eficiente das autoridades competentes.
Até o fechamento desta matéria, a Corsan ainda não havia se pronunciado sobre o caso. A expectativa é que, com a denúncia oficializada, as autoridades municipais tomem providências urgentes para restabelecer o fornecimento de água.
Foto: Especial/Leouve
Rua Gema Piva dos Santos