Os moradores da rua Angelo Antonio Rizzi, no bairro Zatt, em Bento Gonçalves, estão indignados com a demora na manutenção de um vazamento de água que persiste há mais de 15 dias. A situação preocupa a população e mobiliza denúncias à imprensa.
Na manhã desta sexta-feira (2), a reportagem do Grupo RSCOM recebeu ligações de moradores relatando a falta de ação das autoridades. Um deles, seu Antônio, criticou a demora e cobrou mais agilidade:
“Já faz mais de 15 dias que a água está vazando. Quando passam pela rua e veem o problema, os funcionários da Corsan deveriam informar a empresa e resolver logo. Isso também é um crime ambiental, porque muita água está sendo desperdiçada”, disse.
Procurada pela reportagem, a Corsan informou que, até aquele momento, não havia recebido o número de protocolo necessário para encaminhar a equipe ao local. “É com base nele que as equipes são mobilizadas”, afirmou a assessoria de comunicação. A reportagem aguarda o envio do protocolo pelos moradores para atualização do caso.
*Com informações de Pedro Vitor Rizzo – Reportagem do Grupo RSCOM