DESPERDÍCIO

Vazamento de água há mais de 15 dias revolta moradores em Bento Gonçalves

População cobra agilidade da Corsan para resolver desperdício na rua Angelo Antonio Rizzi

Moradores reclamam de vazamento de água há mais de 15 dias.
Moradores reclamam de vazamento de água há mais de 15 dias. (Foto: Especial/Grupo RSCOM)

Os moradores da rua Angelo Antonio Rizzi, no bairro Zatt, em Bento Gonçalves, estão indignados com a demora na manutenção de um vazamento de água que persiste há mais de 15 dias. A situação preocupa a população e mobiliza denúncias à imprensa.

Na manhã desta sexta-feira (2), a reportagem do Grupo RSCOM recebeu ligações de moradores relatando a falta de ação das autoridades. Um deles, seu Antônio, criticou a demora e cobrou mais agilidade:

“Já faz mais de 15 dias que a água está vazando. Quando passam pela rua e veem o problema, os funcionários da Corsan deveriam informar a empresa e resolver logo. Isso também é um crime ambiental, porque muita água está sendo desperdiçada”, disse.

Procurada pela reportagem, a Corsan informou que, até aquele momento, não havia recebido o número de protocolo necessário para encaminhar a equipe ao local. “É com base nele que as equipes são mobilizadas”, afirmou a assessoria de comunicação. A reportagem aguarda o envio do protocolo pelos moradores para atualização do caso.

*Com informações de Pedro Vitor Rizzo – Reportagem do Grupo RSCOM