Os moradores do bairro Monte Belo, em Flores da Cunha, relatam uma situação que classificam como descaso no abastecimento de água no local. Segundo eles, desde que o município foi atingido pelas fortes chuvas e enchentes, o funcionamento normal do serviço está bastante prejudicado.
O presidente da associação de moradores, Aselir Chies, explica que a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) justifica, mas não resolve o problema. Em entrevista à Rádio Amizade, ele contou que estão recebendo água de um caminhão-pipa. Situação que ocorre há cerca de 15 dias, desde que as chuvas começaram a atingir o município.
“Nós estamos aqui reunidos para cobrar, por parte da Corsan, uma melhoria no abastecimento da água no bairro. Não é a primeira vez que acontece isso. Eles sempre alegam as mesmas coisas. Mil explicações, mas não resolvem o problema. Nós, como moradores cobramos a prefeitura, mas sabemos que a Corsan é quem precisa resolver. O que estamos reivindicando é o básico: o abastecimento normalizado. Esperamos que isso seja o mais rápido possível. Não podemos mais ficar nesta situação”, cobra Chies.
O prefeito Cesar Ulian se manifestou sobre a situação. Segundo ele, o Executivo está fazendo o possível, dentro da sua competência, para normalizar o servico.
“A gente disponibilizou retroescavadeira e também servidores para ajudarem a resolver os problemas. Também conseguimos mangueiras mais longas para abastecer os reservatórios de água da parte de cima, afim de abastecer os reservatórios e atender a todos”, informou Ulian.
Uma reunião com a presença de moradores, vereadores e o poder público, foi realizada na noite desta quarta-feira (15), para buscar uma solução. A Corsan não se manifestou e nem compareceu à reunião.