Caxias do Sul

Moradores denunciam série de assaltos no bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul

Fotos: Fábio Carnesella
Fotos: Fábio Carnesella

Nas últimas três semanas os moradores e comerciantes do bairro São Pelegrino, principalmente da Rua Ernesto Alves, nas imediações das Capelas Mortuárias e do Cemitério Público, estão relatando diversos assaltos a mão armada, com trabalhadores sendo vítimas dos criminosos em paradas de ônibus, pedestre atacados durante atividades de caminhadas e lojas sendo furtadas e arrombadas.

O presidente da Associação dos Moradores de São Pelegrino, Vanderson Lopes, explica que os crimes estão sendo executados por dois homens armados, principalmente na parada de ônibus na Rua La Salle. Outra preocupação de Lopes é com a chegada do final do ano, onde ocorre maior movimentação do comércio.

A Brigada Militar afirma que as ocorrências não estão sendo registradas pelas vítimas, o que dificulta as investigações. Mesmo assim, viaturas estão circulando com maior frequência na região. Conforme as informações repassadas pelos populares os assaltantes seriam dois jovens de pele morena clara. Um deles é alto e magro, enquanto o outro tem estatura mediana e corpo entroncado. Um deles utiliza uma pistola e usam máscara facial.