
Moradores das proximidades da Estrada Uva Bordô, que liga Santa Libera a Nova Roma, em Flores da Cunha, estão denunciando as péssimas condições de trafegabilidade da via. Na tarde desta segunda-feira (30), a reportagem do LEOUVE, foi até o local para conferir a situação e os problemas enfrentados pelas famílias das redondezas. Conforme relato dos moradores, a situação se repete a aproximadamente três anos.
Eles explicam que a localidade além de ser de terreno íngreme, e próxima a um rio, não vem recebendo a manutenção do poder público. O tráfego de veículos em dias de chuva é praticamente inviável. Os moradores afirmaram para a reportagem, que tanto veículos de pequeno, ou grande porte, acabam ficando atolados ao tentar transitar na estrada.
Segundo um morador que preferiu não se identificar, o difícil acesso, está prejudicando pessoas que necessitam de tratamento médio, fato que está causando revolta em familiares e parentes do mesmo. As famílias pedem uma reunião com o prefeito para discutirem uma solução.
O secretário de obras de Flores da Cunha, Lucas Carenhato, afirma que o local recebe reparos. “Esta estrada tem recebido manutenção periódica, inclusive, no ano passado, foi executado o serviço completo de restauro da via, com substituição de canalização, recapeamento com material rochoso, compactação e acabamento com brita.
Porém, por se tratar de uma via com um declive grande, em alguns pontos superior a 50%, sempre em que há ocorrência de chuvas, acontece erosão nas laterais e, em consequência, a desestabilização do leito” destaca o secretário.
Lucas também afirmou, que tanto a secretária de obras, quando a administração, estão dispostos a se reunir com os moradores, para discutir sobre as melhorias para a via.