
Na tarde desta terça-feira (18), moradores do bairro Tamandaré, em Garibaldi, buscaram a reportagem do Portal Leouve para denunciar o descaso do poder público na manutenção da Rua José Gava.
De acordo com a denúncia, o local está repleto de lixo nas margens da via pública e também em um pequeno córrego que passa pelo local. Alguns buracos na rua também são verificados, o que dificulta a passagem de veículos em determinados pontos. No local há também um poste de iluminação que está avariado há mais de um ano e que ainda não foi consertado. A estrutura não está funcionando e ainda causa riscos, uma vez que os fios elétricos estão baixos, na lateral da via. Segundo a denúncia dos moradores, em um ponto da Rua José Gava, quando chove, a via acumula muita água, o que traz risco aos condutores que por ali passam.
Os populares dizem que entraram em contato com a prefeitura solicitando trabalhos de melhorias, mas que não obtiveram nenhum tipo de retorno. A reportagem do Portal Leouve realizou os levantamentos e encaminhou a demanda para a assessoria de imprensa da prefeitura de Garibaldi, que respondeu da seguinte forma:
“No fim do mês de julho, início de agosto [de 2021], foi feito a limpeza do local e recolhido bastante lixo, após a solicitação de uma moradora. Equipes retornarão ao local para verificar a questão do córrego e ver novamente a necessidade da limpeza. Com relação ao poste caído, a Secretaria de Mobilidade Urbana já está ciente e irão verificar. Com relação a rua, a Secretaria de Obras verificará a atual situação.”
Imagens: Especial Leouve
Rua José Gava