Bento Gonçalves

Moradores de Bento Gonçalves denunciam fumaça, cinzas e maus odores de empresa situada no Licorsul

Imagem: Redes Sociais
Imagem: Redes Sociais

Na noite do último domingo (10), a partir das 22h, moradores dos bairros Licorsul e São Francisco publicaram em suas redes sociais diversas denúncias referentes a presença de fumaça, cinzas e maus odores na região. De acordo com as publicações, o problema tem origem em uma empresa situada na Rua Luís Alegreti, que semanalmente, principalmente nas noites de domingo, solta os resíduos e causa problemas para os residentes.

Nas imagens, é possível ver que as ruas são tomadas tomadas pela fumaça que sai de uma chaminé. Posteriormente, as pessoas descrevem a presença dos resíduos como “absurdo” e, segundo os relatos do evento da noite do domingo (10), criou-se um quadro de grande incomodo para os residentes das casas próximas. Segundo estes, o ambiente estava “sem condições de respirar”. Em um dos vídeos, um morador afirma que o evento é “toda noite”.

Por conta das reclamações nas redes sociais e procura dos ouvintes/leitores do Grupo RSCOM, as autoridades competentes foram procuradas, a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) e a Patrulha Ambiental (PATRAM), afirmaram, através do Sargento Morais, que uma vistoria já ocorreu recentemente. Contudo, diante das denúncias e relatos, as autoridades irão até a empresa novamente nos próximos dias. A Prefeitura de Bento Gonçalves também informou que irá apurar o caso.

A empresa responsável foi procurada, porém, não respondeu aos questionamentos da reportagem.