Um grupo de moradores dos bairros Vila Esperança e Vila Nova, que ficam na divisa de Farroupilha com Caxias do Sul, realizaram na noite da segunda-feira (30), em frente à Câmara de Vereadores de Farroupilha, um protesto pacífico pedindo que a prefeitura de mais atenção para as duas comunidades.
Cerca de 40 moradores estiveram na frente da Casa Legislativa com cartazes que pediam pavimentação, iluminação pública, transporte e atendimento médico na Unidade Básica de Saúde do bairro.
Conforme a presidente da Associação dos Moradores do bairro Vila Nova, Marivete da Silva, os moradores estão em dia com as suas obrigações junto ao Poder Público, com documentos e escrituras regularizados e o pagamento das taxas de IPTU. Ela também ressalta que uma das maiores dificuldades está no atendimento médico.
“O Posto de Saúde precisa mais atendimento Ele abre uma vez na semana, nas quinta-feira, só que a gente precisa de mais mais especialista, mais médico, ginecologista, pediatra, médico da família porque esse esse posto não atende só as duas vilas, ele a ele atende a outros bairros e também parte do interior”, disse.
Ela ainda relatou que quando os moradores procuram a prefeitura a resposta é que as demandas serão atendidas, mas sem um prazo definido para isso.
Procurada para dar a sua posição sobre a situação, a prefeitura disse que está organizando uma agenda para receber uma comissão da comunidade para que as demandas sejam repassadas. Ainda, que já houve encontros com a UAB também para discutir os assuntos dos bairros.