Um dos grandes problemas que moradores do interior de Farroupilha ainda seguem tendo é em relação as estradas. Principalmente na época de colheita das safras a situação fica mais complicada, o que leva aos moradores buscarem o apoio do Governo Municipal, ou pelo menos tentarem.
Uma das moradoras de Linha Jacinto, que não quis se identificar, procurou a reportagem do Portal Leouve relatando sobre a falta de manutenção das estradas. Ela reside perto da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eugênio Ziero, entre as comunidades de Santo André e Santo Antônio.
Segundo ela, ali era para ter sido concluída a parte de asfalto ainda em 2022. Os moradores da região pagaram, em seis parcelas de R$ 300, o asfaltamento da estrada, que nunca ocorreu.
Em contato com o secretário de Obras e Trânsito de Farroupilha Argídio Schmitz, ele explicou sobre essa situação na Linha Jacinto:
“Ali teve uma emenda de um deputado (Heitor Schulz), que já foi feito o projeto, já está pronto sendo feitas licitações. Pela terceira vez deu deserta, não apareceu nenhuma empresa para ganhar ali e em mais um trecho, são dois trechos ali na Linha Jacinto. Então estamos aguardando agora para ver se na próxima licitação vai ter algum ganhador para dar sequência nesse asfaltamento. O outro trecho é de 500 metros daquelas comunidades que foram contempladas para fazer o asfaltamento no interior”, disse Schmitz.
Sem previsão da conclusão do asfaltamento, os moradores do interior farroupilhense seguem sofrendo com os problemas nas estradas do município.