Fortes chuvas atingiram o município de Gramado nesta sexta-feira (17) e sábado (18), ocasionando desastres como desmoronamentos e inundações. Nesta tarde, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender uma grave ocorrência em que uma residência localizada na Linha Marcondes Baixa foi soterrada. Quatro pessoas residiam no local. Duas pessoas conseguiram sair, mas duas vieram a óbito. As vítimas fatais foram Elisabeta Maria Benisch Ponath, de 51 anos, e Lidowina Lehnen, de 86 anos.
A Prefeitura de Gramado presta sua solidariedade aos familiares e segue à disposição com apoio das secretarias municipais no auxílio das ocorrências. A Defesa Civil trabalha fortemente com as secretarias de Obras, Subprefeitura, Trânsito, Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Brigada Militar em ocorrências do município. Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de Gramado decretou neste sábado o decreto de situação de emergência.
Um abrigo foi montado junto ao ginásio da Escola Senador Salgado Filho, para onde estão indo as famílias que precisaram deixar suas residências.
Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Gramado
Leia também: Duas pessoas morrem no desabamento de casa em Santa Maria do Herval
Duas pessoas morreram neste sábado (18) após o desabamento de uma casa na localidade de Linha Marcondes, em Santa Maria do Herval. A confirmação da morte de mãe, de 80 anos, e filha, de 52 anos, foi feito pela prefeita Mara Stoffel. Outras duas pessoas conseguiram sobreviver ao desmoronamento.
A estrutura caiu por volta do meio-dia em função das fortes chuvas na região. Segundo a prefeita, mais de 200 milímetros de precipitação atingiram a cidade desde sexta-feira.