Estradas danificadas pelas chuvas são recuperadas no interior de Caxias do Sul

Uma das ações foi a reconstrução de uma passagem sobre um arroio na Rua Henrique Granns Filho, localizada em Vila Cristina

Publicado por
15:51 - 18/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Estradas danificadas pelas chuvas são recuperadas no interior de Caxias do Sul

Foto: Felipe Fim/ Divulgação

A Subprefeitura de Vila Cristina está realizando ações para mitigar os estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram Caxias do Sul no último final de semana (15 e 16 de junho). Na tarde da última segunda-feira (17), após a estiagem das chuvas, os servidores iniciaram as primeiras manutenções.

Uma das ações prioritárias foi a reconstrução de uma passagem sobre um arroio na Rua Henrique Granns Filho, localizada na sede do distrito. Esta passagem é vital, pois conecta um agrupamento de famílias que ficaram ilhadas após o transbordamento do arroio. A força das águas destruiu a passagem, removendo os tubos de drenagem e comprometendo a sustentação da rua.

Contudo, as chuvas danificaram as cabeceiras que foram recentemente reconstruídas das pontes da Estrada Municipal 92, na divisa entre Vila Cristina e Santa Lúcia do Piaí e da Estrada Municipal 214, necessitando de uma reconstrução quase total. A complexidade dos trabalhos nas pontes indica que a recuperação completa pode levar vários dias.

 

Leia também: Caxias do Sul tem 12 pontos de bloqueio no trânsito nesta quarta-feira

 

Estraanificadas

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp