O mix que a Cooperativa Garibaldi está apresentando em seu estande na ExpoAgas 2025 – mês o que o objetivo da presença seja o de estreitar laços com os clientes supermercadistas – visa acelerar negócios. A marca que mais cresce em vendas dentro da categoria espumante no Sul do país, conforme ranking elaborado pela revista SuperVarejo, a Cooperativa Vinícola Garibaldi ratifica essa posição de destaque durante a feira que vai até esta quinta-feira,21.
Outras novidades em espumante estão presentes na linha Vero, direcionada ao público que está começando a se aventurar no mundo das borbulhas: dois Moscatéis, um Branco e o outro Rosé.
Lançamentos e Destaques da Cooperativa Garibaldi
40% das vendas da Garibaldi estão concentradas no Rio Grande do Sul, e é aqui que a empresa apresenta seus espumantes, lançamentos de sua linha zero álcool e sucos integrais. Uma das novidades marcantes é o espumante Floratta. Lançamento deste ano, ele traz à tona o conceito do florescer – daí seu nome, do italiano – para promover uma reconexão do homem com a natureza por meio da vitivinicultura. Doce, leve e refrescante, é elaborado com uvas da família Moscato, com protocolo de vinificação baseado em uma única fermentação. De coloração rosa blush, traz aromas com notas de frutas vermelhas, especialmente cereja e framboesa, e um toque de maçã caramelada. No paladar, se pronuncia delicado e cremoso, sendo doce, porém, com equilíbrio entre açúcares e acidez.
,
O Vero é elaborado somente com um tipo de uva Moscato, a Moscato Branco. Então, tem um caráter mais cítrico e menos floral
explica o enólogo Ricardo Morari, lembrando que a versão Rosé recebe uma pequena parcela de Moscato Hamburgo para oferecer a cor rosada e os aromas de frutas vermelhas.
Inovação e Tradição: Espumante Garibaldi Moscatel Grand Or
Outro destaque é uma versão exclusiva do maior colecionador de medalhas da cooperativa. A marca apresenta o espumante Garibaldi Moscatel em sua edição Grand Or, em alusão à grande medalha de ouro recebida neste ano pelo produto na França, no concurso Citadelles du Vin, em março. A bebida foi premiada com tal deferência ao alcançar 95,25 pontos na avaliação dos jurados internacionais, um grupo formado por 45 especialistas de 21 países, seguindo as rígidas regras da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). Na ExpoAgas 2025, a cooperativa também demonstra sua conhecida veia para dotar o mercado com produtos pioneiros, apresentando o primeiro vinho frisante sem álcool do país. O Relax Alcohol Free é elaborado com uva Moscato e carbonatado artificialmente, apresentando um bom equilíbrio entre frescor e vivacidade, com borbulhas leves e suaves. A nova opção é o sexto produto na linha dos zero álcool da marca. Recentemente, a Cooperativa Vinícola Garibaldi lançou o primeiro Prosecco brasileiro nesse nicho, o espumante Garibaldi Prosecco