Farroupilha

Mistério: O que se sabe sobre o desaparecimento de idoso em Farroupilha

Foto: Divulgação/Redes Sociais
Foto: Divulgação/Redes Sociais


Um mistério envolve o desparecimento de João Carlos de Jesus, de 68 anos, desde a madrugada da quinta-feira (11), em Farroupilha. De acordo com a filha dele, Bruna de Jesus Souza, o pai, que trabalha em uma confeitaria na Av, Santa Rita, saiu de casa às 01h30 da manhã para trabalhar como padeiro, junto de seu outro filho. Às 4h:40min ele saiu do trabalho e retornou para seu apartamento, onde mora com o filho e a esposa, que fica no mesmo prédio do trabalho.

Imagens do sistema de monitoramento que há no local mostram ele saindo de casa novamente às 4h:49min e foi em direção ao centro da cidade. Uma outra imagem, de um Centro de Formação de Condutores, mostra ele caminhando às 5h. Depois desse horário, não há mais registros de João de Jesus.

Ainda de acordo com a filha, nos minutos que esteve em casa, João pegou seu celular e documentos. O telefone está desligado desde a manhã de ontem. Chamou a atenção da família que o perfil de uma rede social de João está inativo desde a manhã de quinta-feira, o que também não seria um padrão de comportamento do idoso que costumava compartilhar muito material durante o dia.

Ela também contou que o pai tem desgaste na cartilagem dos dois joelhos, o que dificulta a sua locomoção. Há alguns anos o seu deslocamento era sempre feito de carro e ele não tinha como hábito caminhar nem mesmo nas proximidades de sua casa.

Familiares estiveram na manhã desta sexta-feira (12) na rodoviária de Farroupilha em busca de imagens que pudessem ajudar na localização de João, porém nada foi visto nas filmagens. As buscas no dia de hoje serão concentradas pelo centro da cidade e pelos bairros próximos.

A equipe Faro K9, de Caxias do Sul, estará presente com com, pelo menos, um cão farejador que, através do cheiro de roupas usadas pelo idoso, tentará auxiliar nas buscas.

Qualquer informação sobre o paradeiro de João de Jesus pode ser repassada pelo telefone (54) 99137-8556, com Bruna, ou através do 190 da Brigada Militar.