Os pequenos negócios gaúchos estarão bem representados naquela que é considerada a principal feira de tecnologia industrial do mundo, a Hannover Messe. Por meio de uma parceria do Sebrae RS e da Fiergs, um seleto grupo de 20 empresas do Estado fará uma imersão internacional no evento, realizado na cidade que dá nome à feira, na Alemanha. São elas:
Vettura Motor Homes (São Leopoldo)
Luiz Carlos Giacomelli (Caxias do Sul)
ERT Soluções Eireli (Panambi)
FCC Tecnologia (Panambi)
Rodrigo Luis Grotto Fundição (Estação)
Alfamet (Caxias do Sul)
Azanonatec (Canoas)
Easypro (Campo Bom)
Eletro Indústria de Injeção de Termoplásticos (POA)
Fuhr (São Leopoldo)
Pan American (POA)
Patrol Tubos (POA)
Qualisul (Gravataí)
Refrimak (Esteio)
Sachet (Caxias do Sul)
Simetriza (Esteio)
Sirros IOT (Estância Velha)
Thec Fer (Gravataí)
Vibmaster Monitoramento de Condição (Campo Bom)
Vibmaster Soluções Industriais (Campo Bom)
RJP Comércio de Equipamento de Informática (Panambi)
A saída está programada para o dia 28/05 e o retorno no dia 04/06. Guiada pelo coordenador de indústria inteligente do Sebrae RS, Fabiano Dallacorte, a missão de caráter prospectivo conta com uma série de circuitos guiados para ter melhor aproveitamento e customizar a experiência da comitiva. Segundo ele, o objetivo é oportunizar aos empreendedores gaúchos o acesso a informações estratégicas para que implementem melhorias nos negócios no retorno ao Brasil, onde serão acompanhadas após o retorno da viagem na implementação de melhorias de seus negócios, desde a cultura empresarial como equipamentos, de acordo com o plano de trabalho de cada um. Além disso, no segundo semestre, um encontro de resultados do grupo será apresentado na Mercopar.
De volta à Alemanha
Com know-how de mais de duas décadas no segmento de monitoramento de condição para máquinas e equipamentos industriais, a Vibmaster, de Campo Bom, participa este ano naquela que será sua terceira jornada na missão empresarial na Hannover Messe. Criada no ano de 2012, a empresa é especializada em medições, diagnósticos e implementação de técnicas preditivas. “Estar atento às novas tecnologias e à evolução do setor industrial está dentro da missão de existência da empresa”, destaca o diretor executivo da empresa, Victor Hugo Boniatti.
Segundo o empreendedor, o retorno à Alemanha neste ano – a primeira viagem ocorreu no ano de 2019 –, é uma decisão impulsionada pelo aprendizado e pela experiência adquirida nas edições anteriores da feira. “O objetivo principal é proporcionar aos nossos clientes uma maior disponibilidade de suas máquinas e consequentemente, aumento de produção”, explica.
Empresa de Caxias fará sua estreia no evento
Prestes a completar 25 anos no mercado, a Sachet Tecnologia em Automação e Robótica, de Caxias do Sul terá em 2022 um momento especial em sua trajetória. A empresa que atua como fornecedora de soluções em automação industrial, robótica e tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 fará sua estreia no evento em solo alemão. “Estamos com uma ótima expectativa. É uma oportunidade única de conhecer de perto tendências diretamente da fonte, com exemplos concretos de diferentes mercados que são referência no mundo todos”, conta o diretor da empresa, Eduardo Sachet.
Além de estar próximo e fornecer o que há de mais inovador na indústria, a empresa da Serra Gaúcha também pretende desenvolver novas parcerias e fortalecer seu networking de fornecedores. “A partir dessa experiência queremos desenvolver novas soluções, produtos e serviços de forma a agregar valor à nossa atuação e sermos ainda mais assertivos e competitivos”, explica.