Em visita ao Hospital Pompéia na manhã desta sexta-feira (27) em Caxias do Sul, o ministro-chefe da Casa Civil, Ônix Lorenzoni, anunciou o investimento de R$ 2,4 milhões no estabelecimento de saúde. O valor será repassado, possivelmente, em 2020, para a ampliação de 60 leitos do setor de enfermagem que atende o Sistema Único de Saúde (SUS).
Conforme Lorenzoni, a relação antiga com a gestão do Hospital Pompéia e o projeto de ampliação do local merecem atenção federal por todo atendimento público que a entidade presta à sociedade.
“Eu já tenho uma relação mais antiga com o Pompéia, do meu período de deputado federal. O Pompéia tem um projeto bonito de reestruturação. 90% do atendimento é SUS, e precisa-se requalificar as enfermarias e atendimento cirúrgico. Esse valor eu já pude garantir, vou conversar com o ministro Mandetta (Luiz Henrique Mandetta – Min. Da Saúde) e se eventualmente tiver qualquer problema no Ministério da Saúde, eu tenho recurso como deputado federal eleito. Devemos anunciar investimentos no Tacchini de Bento também”, afirma o chefe da Casa Civil.
Logo depois, Ônix cumpriu agenda com empresários da Serra e foi para Bento Gonçalves.