Política

Ministra Damares Alves chega a Guaporé para o início do Instituto Virada Feminina no estado

Evento foi realizado no final da manhã deste sábado

Foto: Marcos Corrêa / Presidência da República / Divulgação
Foto: Marcos Corrêa / Presidência da República / Divulgação

Marcando o início das atividades do Instituto Virada Feminina no Rio Grande do Sul, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves e a presidente do instituto no Brasil, Marta Suplicy, estiveram no final da manhã deste sábado (3), por volta das 11h na cidade de Guaporé. Marta Suplicy já estava na cidade da Serra Gaúcha nos últimos dias.

A presença das autoridades no município se deu pelo fato de a empresária Guaporeense Neusa Trevisol ser a vice-presidente nacional da Virada Feminina do Rio Grande do Sul e ter tomado posse do cargo no evento deste sábado.

Damares Alves foi recepcionada no pórtico de entrada do município e posteriormente foi até a Sede da Casa da Cultura, onde houve apresentação artística e posteriormente uma palestra realizada pela ministra, cujo o tema foi “Abrace o Marajó”.

A ação é desenvolvida pelo ministério contra a situação de tráfico de seres humanos e o abuso sexual de crianças e adolescentes, ocorridas no estado do Pará, no arquipélago do Marajó.

O Instituto Virada Feminina tem como principal objetivo o atendimento a mulheres vítimas de violência e abuso sexual, bem como mulheres diagnosticadas com câncer e situação de desemprego. De uma forma geral, o instituto propõe ações para a evolução, emponderamento e inclusão das mulheres.

Na palestra e em coletiva de imprensa, a ministra falou especialmente sobre políticas públicas adotadas no combate a violência e abuso contra a mulher.

Em almoço, foram arrecadados valores que serão revertidos em cestas básicas a serem entregues em Marajó.