Em fevereiro, um caso envolvendo o desaparecimento de gatos no bairro Conceição em Bento Gonçalves teve grande repercussão na cidade, causando revolta em moradores. Agora, o Ministério Público solicitou novas investigações por parte da Polícia Civil.
A reportagem do Grupo RSCOM entrou em contato com o MP. De acordo com o órgão, o inquérito policial, após concluído, foi encaminhado a juízo. Agora, depois de analisado, foram solicitadas diligências complementares. Dessa forma, o prazo de cumprimento para as novas investigações é de 30 dias.
De acordo com delegado Renato Nobre Bias, que responde pela 1ª Delegacia de Polícia Civil e pela Delegacia de Pronto Atendimento, as solicitações já estão em andamento.
Desaparecimento de gatos
No último mês de fevereiro, um escândalo envolvendo o desaparecimento de nove gatos após uma fiscalização da prefeitura em uma residência no bairro Conceição, em Bento Gonçalves, fez com que pessoas ligadas a proteção animal procurassem a reportagem do Portal Leouve.
Na ocasião, foi relatado que, sem a autorização do morador, uma equipe com duas funcionárias da vigilância ambiental e o secretário adjunto de Meio Ambiente, além do proprietário do imóvel (que estava alugado para o dono dos felinos), adentraram na casa e fizeram a recolha dos animais. Segundo testemunhas, os felinos foram postos em sacos plásticos e depois, colocados no porta malas do carro do dono da casa que foi embora.
Posteriormente ao caso, o então secretário de Meio Ambiente, Claudiomiro Dias foi exonerado do cargo.