Justiça

Ministério Público solicita internação provisória de menor envolvido em acidente que matou mãe e filho em Caxias

Juiz titular da Infância e Juventude pode decretar nesta segunda a permanência de menor em unidade do Case.

Foto: Especial/RSCOM
Foto: Especial/RSCOM

O Ministério Público de Caxias solicitou na tarde deste domingo (20), a internação provisória do adolescente de 17 anos envolvido no acidente que matou mãe e filho durante a madrugada, no bairro Bela Vista.
O menor infrator passou o dia na Central de Polícia, até ser encaminhado por volta das 16h para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), após o despacho da juíza plantonista.

Conforme o documento assinado pela promotora plantonista, Nair Christina Schoeller de Moraes, “Os fatos atribuídos ao adolescente são graves, não possuindo habilitação para dirigir, conduzindo o veículo em alta velocidade, sendo atestado seu estado de embriaguez, causando duplo homicídio, lesão corporal grave e lesão corporal”.

O Juiz titular da Vara da Infância e Juventude pode decidir nesta segunda-feira (21), se o jovem continua internado ou se decreta a saída do Case. A defesa já entrou com o pedido de liberdade, caso fique internado, a medida deve se estender até o final do processo.

Vítimas
Fernanda Xavier Sosso, 33 anos, e Otávio Xavier Ceconi, dois anos, morreram no acidente provocado pelo menor. Eles estavam no veículo VW/Gol atingido por um Ford/Ka, enquanto trafegava na Rua Bortolo Zani, bairro Bela Vista.

O condutor do veículo Júlio Ceconi, 36 anos, marido de Fernanda e pai de Otávio, segue internado em estado grave na UTI do Hospital Pompéia. Kauã Xavier Cassânego, 15 anos, filho de Fernanda, era a quarta pessoa que estava no veículo Ka, teve fratura no quadril e foi encaminhado para a UTI do Hospital da Unimed, sendo posteriormente encaminhado para o quarto.

O velório de Fernanda e Otávio iniciou às 17h deste domingo, nas Capelas São José no bairro Cruzeiro. Os enterros estão marcados para a manhã desta segunda, às 11h no Cemitério da comunidade de Santos Anjos.