Caxias do Sul

Ministério Público aceita denúncia de tortura contra dono de mercado, em Caxias do Sul

Fato ocorreu no dia 11 de março no bairro Portal da Maestra

Ministério Público aceita denúncia de tortura contra dono de mercado, em Caxias do Sul
Foto: Reprodução


O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou um comerciante por tortura contra dois meninos, de 11 e 13 anos de idade. No dia 11 de março, por meio de uma denúncia anônima, as autoridades policiais foram informadas que dois meninos estavam sendo submetidos à violência em um mercado no bairro Portal da Maestra.

A ação violenta do denunciado foi filmada por uma pessoa. Conforme o inquérito policial, no dia dos fatos, as duas vítimas teriam sido flagradas pelo denunciado supostamente subtraindo produtos do estabelecimento comercial.

Na denúncia, o promotor de Justiça João Francisco Ckless Filho explica que “o homem submeteu as vítimas, com emprego de violência, a intenso sofrimento físico e mental, como forma de obter informação, declaração ou confissão”.

No início do mês a Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), encaminhou para o poder judiciário o inquérito, com denúncia do acusado por tortura. O vídeo na oportunidade foi divulgado com exclusividade pelo Portal Leouve.

Nas imagens as crianças estão sentadas no corredor do mercado, rendidas, enquanto o empresário utiliza uma faca para ameaça-los. O proprietário está acompanhado de um funcionário durante todo o vídeo. Em certo momento, o dono do mercado ordena que o menino mais novo lamba o chão para limpar. Aparentemente, a criança urinou na calça.