Representantes do Ministério do Trabalho e Emprego estiveram em Garibaldi na tarde desta segunda-feira (6) para realizar uma inspeção no hotel onde a senhora de 73 anos foi encontrada, após ficar 44 anos desaparecida. Ao chegar no local os inspetores encontraram um ambiente diferente das fotografias divulgadas pela polícia civil, no dia da denúncia.
Muitos dos problemas relatados pelos policiais estavam corrigidos. Os armários que estavam caídos foram consertados, uma pia foi instalada no banheiro que era utilizado pela senhora e a luz foi reestabelecida no cômodo. Além disso, o ambiente passou por uma limpeza e organização. Para os enviados do Ministério do Trabalho, os ajustes realizados pelos donos do hotel, provam que as adequações para dar uma melhor qualidade de vida para a senhora eram fáceis de serem realizadas.
O gerente do Ministério do Trabalho de Caxias do Sul Vanius Corte deixou uma notificação para o estabelecimento, cobrando os documentos que mostrem a regularidade trabalhista dos empregados do local. O prazo para entrega é até a próxima sexta-feira (10). O órgão também ouvirá a idos que está em Cachoeirinha com familiares.
O advogado do hotel afirma que não houve nenhuma mudança no local onde a mulher habitava. Segundo o representante foram realizadas apenas limpeza do ambiente, uma vez que a idosa não permitia a entrada de ninguém no local onde morava. O Advogado ainda afirmou que o empreendimento enviará ao Ministério toda a documentação solicitada e os fatos serão todos esclarecidos.