
O Ministério da Cultura aprovou, na última quinta-feira (29), o plano de ação de Bento Gonçalves para utilização dos recursos da Lei Paulo Gustavo. Com isso, o município está apto a receber, nas próximas semanas, o valor de R$ 1.016.645,02, para aplicação no setor do audiovisual e demais da indústria criativa.
O plano foi elaborado durante o mês de junho, através de três reuniões junto ao setor cultural da cidade. Nos encontros, ficou estipulado que 5% dos recursos serão utilizados para aprimoramento das análises dos projetos inscritos. O valor restante será distribuído através de editais de produção audiovisual; apoio a reformas, a restauros, a manutenção e a funcionamento de salas de cinema; e capacitação, formação e qualificação no audiovisual, bem como, apoio aos espaços culturais da cidade.
De acordo com o Secretário de Cultura, Evandro Soares, o objetivo é que o recurso impulsione as produções audiovisuais locais ” especialmente, curtas, documentários, videoartes e afins, bem como formações da área. Além disso, objetiva-se criar possibilidades de investimentos dos espaços culturais da cidade”.