NO GUINESS

Mineirinho quebra recordes na descida de skate na mega rampa do CAFF em Porto Alegre

O skatista Sandro Dias desceu a rampa montada no Centro Administrativo Fernando Ferrari em quatro oportunidades no início da tarde desta quinta (25) e estabeleceu novos recordes mundiais de altura e velocidade

Foto: Camila Cunha / Correio do Povo
Foto: Camila Cunha / Correio do Povo

O imaginário do porto alegrense tornou-se realidade na tarde ensolarada desta quinta-feira (25), quando o skatista Sandro Dias, conhecido como o Mineirinho, desceu, em quatro momentos, oficialmente, a mega rampa do prédio do Centro Administrativo Francisco Ferrari (CAFF), em Porto Alegre.

Após semanas de construção da rampa, que está afixada à estrutura do prédio, e de testes, com descidas não oficiais, o público, mesmo que em espaço limitado, conseguiu assistir ao vivo ou pela transmissão oficial as descidas.

Além do público, que ocupou tanto a região, profissionais do Guiness World Records estiveram presentes em Porto Alegre para o registro da quebra de recorde mundial!

Como foram as descidas na Mega Rampa

O primeiro teste

A primeira descida de teste, com a marca de 55 metros, ocorreu perto das 12h15min. Sandro se posicionou no ponto de largada e desceu sem dificuldades, sendo aplaudido pelo público que acompanhava no chão. Ao final, ele vibrou e emocionou-se muitas vezes ao abraçar a equipe de apoio.

O segundo teste

Por volta das 12h45min, ocorreu a segunda descida de teste, com a marca de 60 metros de altura. Novamente, o skatista cumpriu o trajeto sem dificuldades e aos sons de aplausos e gritos do público.

Com o sucesso, o ‘drop’ atingiu recorde global. Em medição inicial, a descida alcançou os 80 km/h.

O terceiro teste

Às 13h15min, foi o momento da terceira descida e, consequentemente, uma nova quebra de recorde. Desta vez a marca da descida foi de 65 metros.

É Recorde!

ÀS 13H52MIN o skatista Mineirinho conseguiu quebrar o recorde mundial ao descer a marca dos 70 metros da mega rampa do Centro Administrativo, em Porto Alegre. A vibração foi intensa do início ao fim, sendo aplaudida pelo público. O próprio skatista na pista vibrou emocionado o feito conquistado.

Foto: Camila Cunha / Correio do Povo

Fonte: Correio do Povo